Termos de serviços Fortram


Termo de serviços Fortram Soluções Digitais, inscritas no CNPJ 24.694.316/0001-99. A contratação de qualquer serviço requer a aceitação de todos esses termos nesse arquivo, que será obrigatoriamente apresentado antes de qualquer pagamento. A efetiva contratação é o sinal de aceite de todos os termos da empresa.

As regras aqui estipuladas são validas para contratações feitas pelos domínios ou e-mails subsequentes: https://fortram.com.br, https://fortram.online, https://fortram.info, https://fortram.org, sendo qualquer empresa vinculada ao nosso nome , mas fora desses endereços, numa quanto a nossas responsabilidades.

1 – Criação e ativação de conta

A sua conta como usuário/cliente Fortram será ativada após a contratação e seu respectivo pagamento, que aprovado e efetivado em nosso sistema irá gerar as informações de login de acompanhamento, essas que serão enviadas por e-mail no endereço eletrônico usado para fazer a contratação.

A área para clientes pode ser acessada diretamente da Home do site principal da Fortram, logo no menu superior do site, pelos links espalhados pelo site ou diretamente pelo endereço https://fortram.org .

A sua conta junto da Fortram se manterá ativa por tempo indeterminado, desde que haja atividades entre a contratante e a nossa empresa. A não contratação de nenhum serviço durante 1 ano, garante a Fortram desativar a conta do usuário, onde serão perdidas quaisquer informações armazenas.

Na área de clientes poderá ser gerenciado faturas, pedidos, histórico de pagamentos e contratação, sendo outros registros como Chat e Suporte via ticket, armazenados em outras plataformas, com limpeza de dados no prazo mínimo de 30 dias.

2 – Das contratações

A contratação de qualquer serviço da Fortram se inicia com a escolha do produto e o pagamento do mesmo. O cliente ao fazer o pagamento, está aceitando esse termo de uso e todas as suas clausulas, sendo obrigação da Fortram avisar qualquer alteração do mesmo que impacte o serviço ou produto contratado.

Esse termo deverá ser apresentado ao cliente no momento da contratação, em algum momento antes da conclusão do pagamento.

Caso não concorde com algum termo, solicite atendimento através do e-mail [email protected], onde deverá ser registrado e documentado, física ou digitalmente, qualquer ponto a mais que não está sendo citado nos termos de serviço.

2.1 – Contrato digital: A Fortram usa como meio de documentação digital, o envio de e-mails usando os seguintes endereços: [email protected], [email protected], [email protected]. Qualquer ponto validado através desses endereços por nossa parte, terá responsabilidade contratual e servirá de anexo a esse termo de serviço.

2.2 – Contrato físico: Caso seja requerido o contrato físico, todo o procedimento será feito por nossa equipe, validado primeiramente via e-mail. Estando as partes de acordo, será enviado dois contratos ao cliente, assinados e autenticados em cartório, onde um deverá ser reenviado para nosso endereço com suas assinaturas, também autenticadas em cartório.

3 – Contratação de artigos

A contratação dos artigos se dará diretamente com o nosso atendimento, via site, telefone, Skype ou e-mail e será registrada no painel do cliente. Os pedidos serão baseados em 3 pontos (Temas, número de artigos e quantidade de palavras), os quais devem estar de acordo com o contratado.

3.1.1- Tema: Os textos devem ter seus temas expostos, onde fica à disposição do contratante a escolha dos títulos, podendo ter a ajuda de nossos responsáveis especializados para definir tais detalhes.

É obrigação do cliente passar os detalhes sobre os textos, a diretriz a ser tomada e qualquer referência para a escrita dos textos. Para maior detalhamento, será passado ao cliente uma tabela para preenchimento com informações importantes para a criação dos textos.

O não preenchimento dessa tabela pelo cliente, tira a responsabilidade da Fortram do não seguimento de ideias devido à falta de informações.

3.1.2 – Numero de artigos contratados: A contratação, realização e cobrança dos textos e artigos se dá pela quantidade do material e suas respectivas palavras. Os valores serão passados ao cliente em sua totalidade, podendo ou não haver descontos por pacotes.

Para o preço unitário de cada texto, é importante questionar ao atendente, via telefone, Skype ou e-mail, o valor praticado.

3.1.3 – Da quantidade de palavras: Ao contratar os textos da Fortram a empresa se responsabiliza a cumprir o número mínimo de palavras contratadas por texto. Esse número poderá passar, mas nunca deverá ser menor ao contratado.

A Fortram não vende textos baseados em média, de tantas a tantas palavras, mas sim artigos com uma quantidade mínima de palavras.

3.2 – Dependendo do assunto escrito nos textos, a quantidade de palavras deverá ser maior ou menor a contratada. Em situações mais técnicas, textos pequenos podem deixar o conteúdo ralo ou com necessidade de complementos. Nesse caso, o cliente deve estar ciente do número exato de palavras que está contratando e em situação de acréscimos de texto, será cobrado a parte ou deixado a responsabilidade do cliente para qualquer alteração e inclusão.

3.3 – Da qualidade dos textos: A Fortram vende e se responsabiliza a entregar textos 100% originais, sem erros de português e com otimização para motores de busca.  A não realização de qualquer um desses três pontos, dispõe a nossa empresa a fazer qualquer correção necessária e em casos graves (expostos nos próximos tópico), se compromete a fazer um texto totalmente novo.

3.3.1 – O que é plagio: A Fortram trabalha com uma equipe de redatores e revisores. Todo o material criado é com base em conhecimentos prévios e pesquisas em outros sites, fazendo sínteses de ideias e criando um texto novo. O plagio se configura no momento em que o redator copia um texto de terceiros e apresenta como uma obra nova do mesmo modo que foi escrito, como se fosse de sua autoria.

3.3.1.1 – Para evitar problemas com plagio, nossos redatores são treinados a não seguir essa pratica. Para assegurar a sua contratação, todo material entregue é revisado e testando no programa Copyspider, para garantir que os textos entregues são 100% originais.

3.3.2 – Os textos entregues pela Fortram devem ter qualidade de escrita, com concordância e sem erros de português. Na ocorrência de tais erros os textos serão todos revisados e corrigidos, até a sua total adequação.

3.4 – Das correções: A Fortram se responsabiliza a fazer qualquer correção relacionada a plagio, erros de português e concordância. Em casos de conteúdo e a falta de satisfação do contratante, cada situação será analisada para a resolução do problema.

3.4.1 – Dos corrigíveis: Textos que não apresentarem a resposta para o problema proposto no título, devido ao erro do redator, está classificado para correção, além dos termos disposto na clausula 2.5.

3.4.2 – Dos não corrigíveis: Textos que não se aprofundarem em termos técnicos devido à falta de informação do cliente ou pelo número menor de palavras contratadas pelo cliente, tira a responsabilidade da Fortram de fazer quaisquer correções. Para isso deverá ser contratado um novo pacote de artigos ou um preço especifico para tal implementação.

3.5 – Serviços adicionais – Para a contratação de artigos, o cliente tem a sua disposição o serviço de postagem em blogs e sites WordPress, totalmente configurados nos padrões do plugin Yoast. O serviço também inclui pacotes de imagens, as quais são oriundas de serviços de imagens gratuitas encontradas na internet. A não requisição dos serviços, não dá direito a descontos.

3.5.1 – Imagens: As imagens não são exclusividade da Fortram ou do contratante, onde as mesmas são livres de direitos autorais. As imagens postadas estarão formatadas no padrão 600×400 e não estão passiveis de trocas ou correções.

3.6 – Dos direitos autorais: Os direitos autorais dos textos e artigos são de escolha do contratante. Os textos podem ser creditados a equipe Fortram, mas se desejado, o cliente pode se apresentar como o criador do conteúdo, não tendo direito algum sobre o material, nem a Fortram ou seus redatores.

4 – Contratação de e-books

A contratação dos e-books se dará diretamente com o nosso atendimento, via site, telefone, Skype ou e-mail e será registrada no painel do cliente. A venda desse material é feita individualmente, onde será definido e contratado a quantidade de páginas e o layout.

4.1 – Da quantidade de páginas: O valor é cobrado pela quantidade de palavras e pela diagramação do material. A Fortram entende que a soma disso faz a cobrança pelo número de páginas ser muito mais efetiva e clara para o cliente.

Cada página será diagramada com uma média de 250 palavras, e trará a junção de textos e imagens, para ao fim do projeto ser apresentado um material com boa qualidade gráfica e de escrita.

4.2 – Do layout: A Fortram oferece para seus clientes diversos tipos de layout e diagramação. Esse layout deve ser previamente selecionado com base em outros trabalhos realizados, para que ao final o e-book apresentado seja de seu total agrado.

4.3 – Da qualidade do conteúdo: A Fortram se compromete a apresentar um conteúdo de qualidade, sem erros de português e 100% originais para a criação de seus e-books.

4.4 – Itens inclusos: Com a contratação de um e-book, o cliente tem o conteúdo, a diagramação, criação de capa 2D e 3D inclusas. As contratações de serviços adicionais devem ser solicitadas junto a seu atendente e cobradas à parte.

4.5 – Do processo: O e-book é feito em duas etapas. Onde a primeira é a criação do conteúdo, esse que deverá ser enviado para o cliente e aprovado.  Após o material ser lido e aprovado pelo contratante, o e-book vai para a diagramação, onde será incluso artes e capa.

5 – Construção de sites/blogs/loja virtual

A contratação para a construção de sites, blogs e lojas virtuais se dará diretamente com o nosso atendimento, via site, telefone, Skype ou e-mail e será registrada no painel do cliente.

Os sites feitos pela Fortram, independente de sua finalidade ,são feitos sobre o CMS WordPress, onde é obrigação da contratada oferecer todas as ferramentas para a boa funcionalidade e para alcançar os objetivos do site em questão.

Para a contratação e avaliação do projeto será analisado o tipo de site, o layout, as funcionalidades e a quantidades de páginas, para que fique registrado previamente o trabalho que deve ser apresentado.

5.1 – Do tipo: Cada site tem um objetivo e funcionalidade, onde nossos programadores farão as páginas contratadas. É obrigação da contratante entender previamente seus objetivos com o site, para que não haja uma contratação errada.

5.2 – Do layout: Será apresentado alguns modelos de sites de clientes Fortram e de terceiros para basear a estrutura do seu site. Essa estrutura apresentada será a base para a criação de seu site, sendo o trabalho entregue o mais próximo deste.

5.3 – Das funcionalidades: Algumas funcionalidades são básicas de cada tipo de site, sendo obrigação entre as partes estipular em contrato todas elas e quaisquer outra desejada. Na entrega final, qualquer gadget, aplicativo ou funcionalidade requerida, mas não contratada, será cobrada a parte. Visto isso, é muito importante o esclarecimento de todo os objetivos junto ao site.

5.4 – Da quantidade de páginas: O número de páginas reflete diretamente ao valor cobrado. Para total esclarecimento, é importante fazer a estratégia e calcular a quantidade de páginas para o site em sua fase final. Com esse número, será passado os valores e acordado a contratação.

Caso o número de páginas ultrapasse o contratado, deverá ser feito um novo contrato, estipulando novos prazos e valores pelo serviço excedente. Para um maior controle do contratante, o valor por pagina excedente deve ser previamente acordado, logo no primeiro contrato.

5.5 – Da construção: O site será construído em algum subdomínio Fortram, para ao fim do prazo ser apresentado ao cliente. Após a apresentação e aprovação do contratante, a Fortram fará a transferência para o domínio principal, que ao seu concluída, marcará a finalização do projeto.

5.6 – Da otimização: Todo os sites Fortram seguem os mais criteriosos sistemas de otimização para velocidade, segurança e posicionamento em buscadores. Com a contratação de blogs, sites e lojas virtuais, estarão inclusos todos esses serviços.

5.6.1 – Do carregamento: O site e suas páginas terão de ter um carregamento menor a 5 segundos. Caso esses valores ultrapassem é obrigação da Fortram apresentar o motivo, assim como a melhor solução para chegar nesse número. Como base de testes para análise e carregamento do site apresentado, a Fortram usa os softwares online Google Speed e GT metrix para basear os seus trabalhos, seguindo o possível dentro do contratado, para estar dentro de todos os critérios.

5.7 – Das correções: As correções no site poderão ser aplicadas seguindo critérios de imagens e textos, conforme o cliente desejar. O template e layout geral do site, por terem sidos previamente acordados, não poderão ser alterados dentro dessa contratação.

5.8 – Da hospedagem: A Fortram oferece totalmente sem custos hospedagem de um ano para contratantes de serviço de sites, blogs e lojas virtuais, devendo esse serviço ser migrado para terceiros ou contratado ao fim de 370 dias.  Em caso de migração de terceiros, é da responsabilidade da contratante o serviço, podendo a Fortram ser solicitada para isso.

5.8.1 – O plano de hospedagem grátis se refere ao plano Básico Fortram referente ao tipo de site. Para mais espaço em disco, contas de e-mail e performance é de responsabilidade do cliente fazer o upgrade contratando o serviço desejado.

5.9 – Direitos de edição por terceiros: A Fortram deixa claro que o site é de propriedade da contratante, não tendo nenhum direito sobre o mesmo após a conclusão do contrato. Para isso, disponibilizará área para manuseio de arquivos, banco de dados e do próprio site via WordPress para o cliente, que poderá fornecer a terceiros.

A Fortram não se responsabiliza por erro de terceiros, sendo qualquer correção necessária por ação de qualquer membro que não seja da equipe da Fortram, um serviço a parte e que deverá ser contratado.

6 – Consultoria

A contratação para a consultoria se dará diretamente com o nosso atendimento, via site, telefone, Skype ou e-mail e será registrada no painel do cliente.

A consultoria é 100% online, sendo a reunião via Skype e com compartilhamento de tela pela equipe Fortram, para garantir o máximo de aproveitamento.

A contração será feita por horas, devendo a Fortram oferecer e respeitar o prazo mínimo contratado. Essa consultoria poderá feita de maneira completa, ou em partes, com reuniões mínimas de 1 hora.

A consultoria Fortram tem como único objetivo passar conhecimento e ensinar a mexer em algumas plataformas.

6.1 – Dos serviços: A consultoria poderá ser usada para estipular estratégias, definição de palavras chaves, ganho de conhecimento quanto a SEO, detalhes de performance e segurança, onde poderá ser exibida a solução, estudo de plataformas de analise SEO, ensinar a mexer em plataformas já contratadas como WordPress , Yoast e servidores, além da criação de campanhas pagas via Facebook e Google.

O conteúdo abordado dentro da consultoria deverá ser apresentado previamente pelo cliente, para que a Fortram possa oferecer o melhor atendimento, assim como fazer a cobrança exata, já que nossa tabela de consultores é variável.  Não é de obrigação da Fortram dar a consultoria de serviços não contratados para a mesma.

6.2 – As informações não passadas: A Fortram não dá consultoria sobre pesquisa de domínios para PBNs, implementação de certificados SSL, de migração de servidores, diagramação de e-books, criação de artes gráficas ou vídeos, construção de sites, blogs ou lojas virtuais e nem do modo que é feita a implementação de ferramentas como chat online, gerenciador de e-mails ou clientes e outras.

7 – Otimização

8 – Segurança

9 – Hospedagem grátis

10 – Contratação de hospedagem

11 – Certificado SSL

A contratação para a certificado SSL se dará diretamente com o nosso atendimento, via site, telefone, Skype ou e-mail e será registrada no painel do cliente.

11.1 – Da contratação básica: A contratação básica para certificado SSL é a emissão do certificado, apontamento de DNS e configuração da Home para o cadeado verde aparecer na barra de endereço. Com o navegador apontando a Home como segura, o serviço se dará como concluído.

11.2 – Certificado SSL em todas as páginas: O certificado SSL poderá não aparecer em outras páginas do site, devido à falta de configuração inicial do site. Para deixar todas as páginas do site configuradas com o SSL é obrigação da Fortram avisar previamente a sua necessidade, sendo o valor cobrado para isso pela quantidade de páginas.

11.3 – Erros no site:  A Fortram se responsabiliza a fazer os backups prévios do site para a implementação do certificado SSL. Em caso de erros, perda de funcionalidades, a contratante poderá requerer o backup do site em até 7 dias corridos após a contratação, onde o mesmo voltará ao estado original. Nessa situação, o valor pago não será reembolsado, devido aos custos operacionais e de aplicação.

13.4 –  Da emissão e validade do SSL – A Fortram cuida exclusivamente da revenda e instalação do certificado SSL, sendo o órgão emissor a Cloudflare. As contratações acontecem com prazos contínuos de 1 ano, onde a Fortram se compromete a avisar o contratante 1 mês antes do vencimento da mesma, para a melhor tomada decisão.

12-  Criação de artes gráficas

13 – Criação de vídeos

14 – Uso da rede de PBNs

A contratação para a construção de uma rede de PBNs se dará diretamente com o nosso atendimento, via site, telefone, Skype ou e-mail e será registrada no painel do cliente.

O serviço será contratado usando como base a quantidade de domínios e artigos dentro de cada blog. Esses dados devem estar previamente dispostos em contrato para fins analises futuras.

14.1 – Da contratação: A contratação inclui a pesquisa de domínios de alta autoridade, a sua aquisição, o bloqueio de identidade junto a registradora, a implementação em servidores Fortram, a criptografação via SSL, a montagem de um blog usando o template SAHIFA, a postagem dos artigos contratados, com links em palavras chaves importantes apontado para o site da contratante.

14.2 – Dos direitos de uso: Os PBNs são de uso exclusivo do cliente, podendo ser colocados sempre novos artigos.

14.3 – Da validade: Os PBNs têm validade exata de um ano, após isso deixam de ser sites do contratante. Essa política é tomada devia a falta de efetividade depois desse prazo, uma vez que a autoridade ganha não é perdida. Contudo, a Fortram possibilita a renovação de seus PBNs, por mais quanto tempo necessários, com prazos exatos de 1 ano para cada renovação.

14.3.1 – Em caso de recontratação, será de responsabilidade do cliente o pagamento da renovação de domínio, além da hospedagem anual usada para cada um dos domínios.

14.3.2 – Em caso da não renovação após 1 ano, a Fortam poderá vender os domínios para outro cliente, não sofrendo qualquer tipo de sansão.

14.4 – Dos resultados: A rede PBN tem única e exclusivamente como objetivo aumentar a autoridade do site da contratante junto ao Google. Para essa métrica é usado o software online MOZ. Os PBNs poderão gerar trafego ao site principal, não sendo isso uma obrigação dos mesmos.

O aumento de autoridade é vendido através de metricas de outros clientes, não podendo a Fortram dar resultados exatos que poderão acontecer, nem mesmo de tempo para isso. O prazo de 3 meses é dado como uma média, devido a nossa experiencia, mas isso pode acontecer em mais ou menos tempo.

15 – Dos pagamentos

É obrigação da Fortram disponibilizar todos os meios de pagamento dispostos em contrato, além de dar todas as informações necessárias e garantir a segurança diante das informações sigilosas de pagamento e informação do contratante.

15.1 – Dos pagamentos à vista:  A Fortram disponibiliza transferência bancaria ou boleto para pagamentos à vista, com 05% (Cinco Porcento) de desconto sobre o valor total do projeto.

Para a efetivação do pagamento e contagem do prazo para a entrega do projeto, são necessários até 3 dias úteis para a compensação do boleto. Para transferências bancarias ou depósitos, deverá ser informado ao seu atendente a conta que será realizada. Para agilizar o processo, envie o comprovante de pagamento para [email protected].

15.2 – Dos pagamentos em duas vezes: Para projetos com valor superior ou igual a dois mil reais, a Fortram disponibiliza pagamentos via boleto em duas vezes, que serão divididos em partes iguais, com uma entrada para a validação da contratação e outra para os próximos 30 dias corridos.

15.3 – Dos pagamentos via cartão de credito: Os pagamentos via cartão de credito podem ser feitos em até 12 vezes com juros. O valor dos juros é referente as taxas da administradora Paypal, conforme podem ser avaliadas no link – TAXAS PAYPAL https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/paypal-fees

15.4 – Dos juros: Os juros via cartão de credito tem uma taxa fixa de 3,60% (Três, virgula, sessenta porcento) sobre o valor total do projeto, acrescidos de 2,39% (Dois, virgula, trinta e nove porcento) por cada parcela a ser paga.

15.5 – Condições especiais de pagamento: Para pagamentos em maiores parcelas via boleto ou transferência bancaria, vide o seu atendente. Será analisado o seu histórico com a Fortram e o valor contratado, onde será disponibilizado condições diferenciadas as apresentadas nesse termo de serviços.

A condição firmada para pagamento dessa condição deve ser documentada física ou digitalmente, onde o cliente terá o histórico do mesmo dentro do painel do cliente.

15.6 – Do não pagamento do boleto – O não pagamento do primeiro boleto, não gera nenhum ônus a contratante, pois ele é a base para iniciarmos o projeto. Sem o seu início, não existe custo.

Caso os boletos referente a segundo pagamento ou posteriores de um mesmo projeto, haverá o protesto em 15 dias uteis. A contar da data de protesto, haverá a inclusão do nome do contratante nos órgãos SPC e SERASA após 10 dias.

16 – Dos prazos e entregas

Os prazos de entrega são variáveis conforme o produto ou serviço selecionado, sofrendo alterações conforme nossa agenda. O prazo para cada projeto será estipulado por seu atendente e firmado via contrato digital ou físico.  Seguindo nosso fluxo, em calculo com a média de nossa produção, temos os prazos médios de:

  • 2 dias úteis para a implementação de certificado SSL;
  • 5 dias úteis para a produção de artigos;
  • 7 dias úteis para a produção de e-books
  • 3 dias úteis para agendamento e aplicação de consultoria;
  • 10 dias úteis para aplicação de correção de segurança e performance;
  • 10 dias úteis para a criação de vídeos;
  • 10 dias úteis para a primeira aprovação de artes gráficas;
  • 10 dias úteis para a criação de blog;
  • 20 dias úteis para a criação de site institucional;
  • 30 dias úteis para a criação de loja virtual;

16.1 – Dos dias úteis: Os dias úteis são baseados no calendário de feriados brasileiro, onde contam todos os dias de segunda a sexta-feira, menos os feriados que se aplicam em território nacional. Feriados que caem na quinta, ou terça-feira não serão emendados para a contagem do prazo de entrega.

16.2 – Da extensão do prazo: A Fortram pode solicitar até 2 dias antes da conclusão do projeto mais prazo, desde que não atrapalhe a estratégia estipulada pelo cliente. Em condição de aceite, o prazo pode aumentar em até 25%.

16.3 – Do início da contagem: O prazo para início da contagem do prazo de entrega, se dará no próximo dia útil após o pagamento ser detectado dentro dos nossos sistemas. Para uma maior agilidade, mande seu comprovante para [email protected] .

17 – Cancelamento e reembolso

Poderá o cliente pedir o cancelamento e reembolso do valor pago sem nenhum ônus quando o projeto ainda não estiver iniciado e o pagamento tenha sido feito em menos de 3 dias úteis. Após esse prazo, cada situação será analisada, conforme o andamento do projeto.

17.1 – Cancelamento por desistência: Em caso de desistência, será devolvido ao cliente o valor pago, com desconto de multa de 20%, mais porcentagem referente a realização do projeto.

17.2 – Reembolso por insatisfação: Em caso de insatisfação do trabalho apresentado não haverá reembolso de valores pagos. A Fortram tem como base de seu trabalho a boa comunicação, o que evita qualquer divergência de ideias na conclusão do projeto. Para alcançar a satisfação, as correções do material são aplicadas seguindo todos os pontos citados nesse termo de serviços.

17.3 – Do cancelamento pela Fortram: A Fortram pode cancelar qualquer projeto em até 3 dias úteis após o pagamento, expondo o cliente os motivos, onde será devolvido 100% do valor contratado.

17.4 – Da não entrega: Caso algum material não seja entregue dentro do prazo estipulado ou fora dos padrões acertados no contrato, haverá o reembolso respectivo ao serviço já realizado, ficando à disposição do contratante receber o valor ou aumentar o prazo para a conclusão ou correção do projeto.

18 – Atendimento e suporte

O atendimento e suporte Fortram acontece de segunda a sexta feira, das 09:00 as 18:00 horas, exceto feriados. O contato pode ser feito via e-mail, referente ao canal desejado. Para atendimento em geral, envie seu e-mail para [email protected] ou para o seu atendente, onde já haverá contato prévio.  Para suporte, o único e-mail de contato é [email protected].

Para contato geral a Fortram disponibiliza os telefones (35)4141-3025, (35)3721-5124 ou (11)3280-3025, onde você será encaminhado para o setor responsável.

Dentro do site da Fortram você também encontra os canais de registro de informação, onde todos podem acessar a Área de Atendimento, Financeiro e Suporte via CHAT ONLINE https://fortram.com.br/chat-online/. Os clientes terão um sistema especial de suporte via Ticket acessado única e exclusivamente através do painel do cliente ou pelo endereço https://fortram.org.

As correções e aplicações solicitados via suporte atenderão a vigência do suporte, que é de 1 ano para aplicações envolvendo sites e serviços relacionados e de 30 dias após a entrega e aceite para materiais de construção intelectual, como artigos, artes gráficas e vídeos.

Para extensão do suporte básico relacionados a sites, haverá a cobrança a parte, que deve ser solicitada junto a seu atendente.

19 – Nossas responsabilidades

19.1 – Dos resultados: É responsabilidade da Fortram exclusivamente entregar o serviço contratado, onde nossa empresa não se responsabiliza por qualquer resultado que não seja a própria contratação.

Serviços relacionados a SEO, campanhas no Google e Facebook são vendidos através de métricas e exemplos já ocorridos com outros clientes, onde as mesmas técnicas serão aplicadas a você.

19.2 – Dos dados do cliente: Qualquer informação do cliente, do projeto ou do de estratégias de sua empesa estão sobre proteção judicial. A Fortram fica proibida de liberar tais dados para terceiros.

20 – Aplicações na lei

20.1 –  Do foro: Fortram é regida por todas as leis brasileiras e seus serviços são aplicados seguindo as mesmas. Para definição de foro, fica estipulada a cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais.

21.2 – Dos trabalhos não realizáveis: Com o objetivo de ter uma internet mais limpa não serão realizados serviços que envolvem pornografia infantil, propaganda a violência e estimulo a racismo ou preconceito, seja qual for ele.

21.3 – Do conteúdo de terceiros em nossos servidores: Para clientes que tiverem os sites hospedados dentro dos nossos servidores fica claro a proibição e exibição dos mesmos materiais dispostos na clausula 21.2 desse termo de serviços. Os sites passam por constante auditoria de nossa equipe, para analises quanto a performance e segurança e se em algum momento for localizado esse tipo de conteúdo, a Fortram irá cancelar automaticamente sua conta, armazenando tais registros e encaminhando os arquivos para as autoridades competentes.

21 – Politicas para colaboradores e afiliados

Essa política de serviços se aplica única e restritamente entre a relação Fortram e seus clientes. Políticas entre nossos colaboradores e afiliados estão dispostas na área restrita dos membros.

Para afiliados – https://afilaidos.fortram.com.br

Para colaboradores – https://equipe.fortram.com.br

22 – Dos arquivos

A Fortram não se compromete a armazenar os arquivos enviados e aprovados por seus clientes. Após a entrega, estando os mesmos prontos para uso, os arquivos passam a ser propriedade da contratante, sendo o armazenamento nos arquivos da Fortram opcional a empresa.

Como forma de segurança, o material gráfico e de texto é enviado por e-mail e totalmente apagados de qualquer registro após 30 dias. Até essa data, poderão ser solicitados via [email protected], onde a Fortram não garante o armazenamento dos mesmos.

Arquivos de sites, blogs e lojas virtuais são de responsabilidade do contratante após a conclusão do trabalho. Caso o servidor usado seja de terceiros, arquivos e banco de dados serão responsabilidade dos mesmos, onde não haverá backups nos servidores Fortram.

Quando os arquivos de sites, blogs e lojas virtuais estiverem dentro dos servidores Fortram, os mesmos poderão ser solicitados via [email protected]. A Fortram é obrigada a fornecer todos esses arquivos ao cliente e após o backup enviado e havendo o fim da relação contratual, os arquivos serão apagados instantaneamente, com impossibilidade de recuperação.

23 – Mudanças dos termos de serviço

Esses termos de serviços poderão mudar constantemente, no intuito de informar, atualizar os dados conforme situações que melhoram o esclarecimento e dar mais clareza para os serviços contratados.

Esses termos poderão ser alterados sem aviso prévio, onde as datas de mudança serão registradas ao fim dessa página, sendo a vigência para o trabalho contratado, aquele termo do momento da contratação.

Para sua segurança e esclarecimento, ao contratar os serviços Fortram, leia todos os termos de serviço relacionados a seus interesse e serviço, fazendo uma cópia em seu computador.